Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

My Ex (2009)

Título Original: Faen Gao
País de Origem: Tailândia
Ano: 2009
Gênero: Terror/Drama
Direção e Roteiro: Piyapan Choopetch
Elenco: Shahkrit Yamnarm, Wanida Termthanaporn e Navadee Mokkhavesa.
Produtores: Jantima Liawsirikun e Adirek Wattaleela.

Sinopse: Ken (Shahkrit Yamnarm) é um astro do cinema que é o sonho de qualquer garota Tailandesa, por isso qualquer garota com quem ele saia acaba em colunas de fofocas dos tablóides e revistas. Ele tem várias namoradas ao mesmo tempo, para ser exato são 3, uma filha de político da alta sociedade chamada “Meen”, outra estudante universitária chamada “Bow”, e a terceira é atriz de cinema também chamada “Ploy”. Quando vaza a notícia que Ken irá se casar com a Ploy, a mídia entra em um frenesi dos sonhos, mas a vida de Ken se transforma em um pesadelo. Parece que alguém ou alguma coisa está perseguindo eles, dia e noite. Ken vai para sua casa de praia para escapar de tudo isso, mas o problema só aumenta quando as pessoas em torno de Ken começam a desaparecer um por um.

Página do filme no Filmow: http://filmow.com/ex-t15455/
Página do filme no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1535104/

Crítica por Nícolas Queiros:

De uns anos pra cá, a Tailândia tem exportado muitos filmes de terror, se igualando (para alguns, até mesmo superando) países tradicionais como Coréia do Sul e Japão. Os filmes de terror tailandeses possuem um foco maior na questão "espiritual" e nesse filme não é diferente. A trama do filme não é inovadora, ao falar de espírito vingativo de ex-namorada, porém isso não é um obstáculo para te impedir de gostar do filme, pois mesmo com um enredo "clichê", Faen Gao tem uma montagem intensa, misteriosa e um roteiro que te instiga a entender o que está acontecendo, o que aconteceu e o que acontecerá.


A fotografia do filme é muito bem trabalhada (só reclamaria dos "planos tremidos", que não foram muito bem executados), com destaque para as cenas ao ar livre, com belos planos do céu. As aparições fantasmagóricas são bem desenvolvidas, com boas maquiagens e planos pontuais. Em contrapartida, a trilha sonora do filme é muito fraca, o que compromete boas sequências (quem entende de filme de terror sabe que o som é o principal em filmes do gênero).


O interessante da trama é descobrir quem é o fantasma que o persegue, já que Ken possuía inúmeras namoradas e entender como que começou toda essa catástrofe. Tirando isso, considero esse filme como "mediano", pois na própria Tailândia há inúmeros outros filmes com maior originalidade, tensão e qualidade. O diretor Piyapan Choopetch aposta em técnicas e estruturas já utilizadas no terror, como forma de garantir o básico para os cinéfilos que estão a procura de um filme oriental de fantasma.

Nota: 6/10

Forma de Download

2 comentários: