Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Den-Sen (2006)

Título Original: Den-Sen
País de Origem: Japão
Ano: 2006
Gênero: Terror/Mockumentary
Direção e Roteiro: Shozin Fukui
Elenco: Daisuke Jomoto, Sakurako Makino e Makiko Mizote.
Produtores: Eisuke Ishige e Tamotsu Kanamori.

Sinopse: Um trio de jornalistas recebem um DVD misterioso de origem desconhecida, a jornalista decide assistir ao DVD e depois acaba se matando.Seus dois amigos começam uma investigação sobre a sua morte e descobrem que ela se matou depois de ver o DVD.Ao assistir eles percebem que ela não estava sozinha em seu apartamento na hora da morte, há um espírito em seu apartamento. Quem é aquela mulher misteriosa, o que faz as pessoas que assistem esse vídeo se suicidarem?

Página do filme no Filmow: http://filmow.com/den-sen-t38423/
Página do filme no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1920893/

Crítica por Nícolas Queiros:

Um filme sobre um dvd misterioso que leva pessoas a se suicidarem assim que terminam de assisti-lo. Na hora pensei em “Ringu” e nos inúmeros filmes que tratam dessa temática e achei que o filme não conseguiria impressionar com uma história já “manjada”. Erro meu. O filme trata dessa questão numa forma de mockumentary (falso documentário) realizado por uma equipe de televisão. Apesar de possuir handycam, o filme não mostra as irritantes cenas tremidas e consegue trazer o expectador para o filme, numa imersão que causa até esquecimento do fato do filme ser handycam. 


Há poucas cenas de terror, porém são bem pontuais e tensas. A trama é envolvente mas aos poucos você começa a perceber que a “resolução” da problemática não é o principal do filme. Quanto mais o tempo passa, mais você percebe que as dimensões que o DVD toma são imensas e provavelmente sem volta. A fotografia de Yoshio Tazawa se saiu muito bem para um filme Handycam, o som também, sendo pontual e tenso nas horas exatas.


Fukui conseguiu fazer um filme com pouca ação, poucas cenas de terror mas que te faz ficar tenso após o término. Apesar do término não ser conclusivo, é perceptível que foi totalmente intencional, pois a curiosidade e o mistério é a chave para uma tensão e afeição pelo filme. Ainda bem que assisti o filme com meu irmão e na tv da sala (ao invés de um computador). Veja e entenderá!

Nota: 7/10

0 comentários:

Postar um comentário